MENTALIDADE PRODUTIVA E OS ESTUDOS – COMO ESTUDAR MENOS E TER MELHORES RESULTADOS


Como se preparar para conquistar a aprovação para o curso dos meus sonhos?

Gostaria que essa resposta fosse simples. Mas não é. As dicas de “sucesso” mais difundidas entre as pessoas que orientam quem quer passar em um curso de alta demanda, estão próximas do seguinte:

1) Estude. Estude muito. 2) Não. Você não está entendendo! Mais! Muito mais! 3) Das 7h às 23h, todos os dias! Sem descanso. Tá bom. Pra comer e dormir. 4) Tá bom, se você ainda for um fraco descanse um dos turnos do Domingo. 5) O Domingo inteiro? Você quer passar em quê mesmo??? 6) Vida social?! Redes sociais?! Tempo com a família?! Achei que você estava falando sério sobre ser o sonho da sua vida… Desculpa! Me enganei!

Questionamentos

1) Essa receita realmente funciona? Pare para pensar em quantas pessoas a seguem e não conseguem o resultado prometido.

2) Conhece alguém que, seguindo essa receita, surtou durante o semestre? E na véspera da prova? E no dia da prova?

Para conseguir fazer uma boa prova você precisa ter desenvolvido não somente o seu conhecimento técnico, mas a sua inteligência emocional, sua saúde física e estar em paz com as outras áreas da sua vida, inclusive com a sua espiritualidade.

Pois, no dia da prova, você vai completo, com tudo isso, para a sala na qual você fará a prova. E o que mais percebemos é que na situação de estresse o que faz o aluno “surtar” é justamente o fato de ter abandonado as demais áreas da vida, como se naquele momento só importasse o conteúdo aprendido.

Objetivo da Orientação de Estudos na Reciclagem Educacional

Nosso objetivo, com essa nova orientação de estudos, é despertar em você a percepção de que a conquista de uma aprovação não se trata apenas de quantas horas você “estuda” (fica sentado em frente ao material), mas sim sobre a qualidade, sobre o rendimento, sobre a quantidade de horas efetivas/eficientes de estudo.

Desenvolvemos em você a percepção sobre a sua performance. Ou seja, queremos que você desenvolva um trabalho que vise fazer com que cada hora de estudo sua renda como nunca antes, para que você perceba que tem tempo (e precisa ter) para as demais áreas da sua vida, pois elas é que geram os pilares de sustentação para você se manter o tempo que for necessário nessa JORNADA, rumo à realização do seu SONHO.

Ou seja, nós iremos, juntos, desenvolver uma receita diferente dessa difundida. Entendendo que você irá fazer o seu melhor, nas condições que você tem hoje, até que você tenha condições melhores para fazer ainda melhor. Fora disso, vira enganação, vira coisas “para inglês ver”, para fazer volume e alimentar apenas o ego. Pra dizer que fez.

Ter apenas um objetivo não basta!

Também preciso que você reflita sobre o seguinte.

Uma pessoa que acredita que só se sentirá plena, realizada ou bem-sucedida quando alcançar seu objetivo, está fadada a sentir-se fracassada. Se não para sempre, por pelo menos boa parte da sua vida.

Você precisa entender que para conquistar uma META, realizar um OBJETIVO ou ter SUCESSO você precisa de um plano de ação que seja muito claro e que te permita visualizar todas as etapas e desafios que você enfrentará para sair do ponto onde você está até chegar no seu objetivo.

Mais do que criar esse plano de ação, você precisa aprender a gostar dessa jornada, com tudo o que ela traz de bom e de ruim.

Quando você não aprende a gostar da jornada, você acaba se auto boicotando. Você se torna aquela pessoa que é cheia de desejos, mas que não gosta do trabalho que dá para realizá-los.

Exemplo 1: Quero alterar meu corpo, mas não gosto de dietas e nem de atividade física. Qual a chance de sucesso?

Percebe o alto potencial para eu mesmo me boicotar, enquanto eu não aprender a gostar dessas duas coisas?

Encerro fazendo um convite.

Liste, em um papel, como tem sido a sua preparação para os exames que você tem prestado. Você tem feito algo de diferente? Você está conseguindo os resultados que procura? Você tem chegado bem para fazer sua prova?

Deseja conhecer uma proposta diferente? Procure-nos. Teremos prazer em te ajudar!

Não há como garantir que ao tentar mudar algo para outro melhor/mais eficiente você terá êxito!

Muito menos, se antes de mudar, você não tiver compreendido profundamente quais os problemas do modelo atual.

A mudança é, em sua essência, uma experiência!


0 visualização

(061) 9 9417-0000 / (061) 3554-2138

Asa Sul, CRS 512, Bloco C, Entrada 73

Brasília/DF

CEP 70.360-525