Dicas de Prova para quem vai fazer o vestibular da UnB /Cespe


A menos de um mês da realização do tão esperado Vestibular, viemos aqui dar dicas valiosíssimas para deixar você bem tranquilo e confiantes na hora da prova! O momento é muito importante, de fato, mas vamos mostrar que não é um bicho de sete cabeças e que a recompensa vem para aqueles que se prepararam pro desafio! Aproveite bem essas dicas para não ter problemas no dia da avaliação, assim estará tranquilo para botar a prova tudo aquilo que foi estudado na caminhada!

  • Antecedência

  • Recomendamos que saia de casa com tempo de sobra, afinal imprevistos podem acontecer. Os portões de acesso ficam abertos a partir das 13h e são fechados, pontualmente, às 14h (horário de Brasília). Os atrasadinhos ficarão de fora.

  • Modelo das provas

  • No primeiro dia, você responderá a 30 itens da língua estrangeira escolhida por você no dia da inscrição (língua inglesa, língua francesa ou língua espanhola) e 120 itens de linguagens e códigos e ciências sociais (que abrange língua portuguesa e literaturas, geografia e história). Além disso, fará também a prova de redação, que possui caráter eliminatório apenas (não soma pontos na nota final). No segundo dia, será aplicada a avaliação de ciências da natureza e matemática (são 180 itens). Nessa prova, serão avaliados os conhecimentos de biologia, física, química e matemática. Nos dois dias, você terá CINCO horas para a realização das provas e preenchimento dos gabaritos.

  • Materiais imprescindíveis

  • Os dois itens que você não pode esquecer de jeito nenhum: documento com foto e caneta esferográfica de cor preta fabricada em material transparente (aquela famosa bic marota). Lembrando que qualquer outro tipo de caneta não será aceita. Recomendamos que leve seu boletim informativo (onde contém as infos sobre a sala onde vai realizar a prova) ou o comprovante de matrícula. Ambos documentos estarão disponíveis na sua página de acompanhamento no site do CESPE.

  • Artigos proibidos

  • Por motivos de segurança, você não poderá entrar no ambiente de provas com aparelhos eletrônicos (como calculadora, iPod, bip, agenda eletrônica, máquina fotográfica e celular). Óculos escuros, qualquer tipo de relógio, bonés, chapéus, cachecóis, lápis e borrachas também são acessórios proibidos.

  • Regras de segurança

  • Pode ser que você seja submetido ao detector de metais ao entrar na sala e só poderá ir embora depois de 1 hora de prova. Nos primeiros 15 minutos de prova ninguém pode sair da sala. Os fiscais de prova irão te atualizar sobre o tempo de prova, administre bem o seu tempo.

  • Imprevistos

  • Caso você tenha perdido sua carteira de identidade deve levar a ocorrência policial (expedida, no máximo, há 90 dias), informando a perda do documento. Outros documentos são aceitos como identidade: carteiras expedidas pelos comandos militares, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação

  • Estratégia

  • Trace sua estratégia e siga à risca. Não perca tempo em questões que julgar difíceis, ganhe tempo respondendo aquelas que julgar fáceis. Não fique preocupado em ir embora cedo, você tem 5 horas, utilize todo esse tempo. E um ponto importante, a cada resposta incorreta, anula-se uma resposta correta, portanto NÃO CHUTE!

  • Marcar gabaritos

  • Dentro da sua estratégia, separe um tempo satisfatório para o preenchimento do gabarito, afinal apenas as respostas marcadas no mesmo serão consideradas.

A partir de agora é com você, aproveite para revisar os conteúdos nessa reta final e ficar afiada! Lembre-se de descansar no dia anterior as provas, afinal não é mais hora para estudar, dormir bem é imprescindível! Por último, mas não menos importante, lembre-se de levar sua água e/ou lanche em embalagens transparentes para não ter problemas!

Confiamos em você, uma ótima prova e muito sucesso!!!


136 visualizações

(061) 9 9417-0000 / (061) 3554-2138

Asa Sul, CRS 512, Bloco C, Entrada 73

Brasília/DF

CEP 70.360-525