Como segurar a barra que é esperar ansiosamente pelo resultado do vestibular?


E aí, pessoal!

A prova passou e agora é momento de dar uma aliviado no ritmo frenético de estudos. Sabemos que depois que a prova passa, a ansiedade nem sempre vai embora, uma certa angústia vem chegando e com ela aquela vontade de superar todas as expectativas que não são só suas, mas também de seus familiares e amigos. É um sentimento que não será eliminado, mas que pode ser minimizado e pode te apresentar a outros caminhos.

O que precisamos pensar é que esse tempo de agora é tempo de descanso. Isso não significa que você deve parar de estudar tampouco fingir total plenitude no que diz respeito ao estresse - afinal, sabemos que ele existe. Acontece que entramos em um momento em que é necessário focarmos naquilo que nos dá prazer, seja terminar aquele livro de suspense, tomar sol com as amizades, aprender um novo instrumento ou até mesmo fazer vários nadas.

Segurar a barra não é fácil, mas diminuir o ritmo faz até com que a respiração fique melhor. Acredite! Espairecer a mente é o melhor que fazemos por nós mesmos e até por quem está ao nosso redor. Precisamos chegar bem ao próximo momento, seja ele o início das aulas no curso tão desejado ou aquela retomada aos estudos para o Enem. Não se desespere! O que precisa ser seu, já é e vai chegar no melhor tempo. Se não der certo agora, respire fundo e recomece. Estamos com você nessa jornada!

Por falar em Enem, escrevemos um texto para as pessoas que não tiveram o resultado esperado no ano passado e o mesmo vale para vocês que estão fazendo os vestibulares do meio do ano: Não passei no Enem, e agora?

Avante! Estamos com você nessa jornada!


0 visualização

(061) 9 9417-0000 / (061) 3554-2138

Asa Sul, CRS 512, Bloco C, Entrada 73

Brasília/DF

CEP 70.360-525