BLOG

Como manter a motivação no ano de vestibular

27/07/2017

 

O período pré-vestibular pode fazer com que os estudantes fiquem muito nervosos e percam a motivação ao longo do ano. Entretanto, manter a concentração e a força de vontade são elementos essenciais para conseguir atingir a aprovação desejada. A seguir, confira dicas para se manter motivado durante os estudos:

 

1 – Não faça comparações com os outros
Cada estudante tem uma forma de aprender e uma velocidade para que isso aconteça. Por isso, não faça comparações com seus colegas de sala. Se você estiver tendo dificuldades sobre determinado tema, busque ajuda, mas não fique se questionando porque os outros estão tendo resultados melhores do que o seu. Pensar com base na competição pode ser ainda mais prejudicial para o seu desempenho.

 

2 – Não se cobre demais
Estabelecer metas e agir para alcançá-las é muito importante. Entretanto, você precisa se respeitar. Não estude mais horas do que você consegue, respeitando seus momentos de sono e de descanso. Quanto mais você exigir de si mesmo, piores podem ser os resultados nas provas, já que seu estado emocional, também importante para a realização da prova, pode ficar abalado.

 

3 – Não se menospreze
Acredite no seu potencial para ser aprovado na vaga que deseja. Confie sempre na sua capacidade e no fato de que está dando o melhor para conseguir atingir seus objetivos. A autoconfiança poderá ser um grande diferencial no momento de realizar as provas, fazendo com que você consiga manter o controle durante a avaliação e aplicar todos os conteúdos que estudou ao longo do Ensino Médio.

 

4 – Evite o estresse
O estresse pode ser um forte motive para que você se sinta cada vez mais desmotivado. No entanto, não deixe com que seja capaz de atrapalhar sua rotina. Separe momentos do dia para se dedicar às atividades que você realmente se interessa, aliviando o estresse e podendo revigorar suas energias. Equilibrando a quantidade de obrigações com a diversão você conseguirá manter-se motivado e estudar o suficiente para ser aprovado nos vestibulares que desejar.

 

Fonte: Universia Brasil

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Medo de matemática tem origem cultural e traz consequências negativas

27/07/2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo