BLOG

Língua Portuguesa é o que mais reprova em processos seletivos

27/07/2017

 

Pesquisa revela que “preguiça de ler” é apontada pelos jovens como a causa dos erros de Português

 

Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) realizou no mês de maio uma pesquisa para descobrir “Por que o Português ainda é o maior reprovador em processos seletivos?” Participaram jovens de 15 a 26 anos, que são os mais reprovados em processo seletivo. Muitos estudantes perdem boas oportunidades de inserção no mercado por não usarem corretamente o português.

 

Em entrevista ao Revista Brasil, a Coordenadora de Treinamentos Externos do Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE), Yolanda Brandão, falou sobre o assunto. Ela conta que o Núcleo Brasileiro de Estágios fez uma pesquisa com jovens perguntando qual é dificuldade deles no uso da língua portuguesa. E a maioria respondeu que tem preguiça de ler.

 

Segundo Yolanda, em 2014 foi feito um levantamento para entender o que mais reprovava as pessoas no processo seletivo e para surpresa, 40% das pessoas eram reprovados no teste ortográfico, que nada mais era do que um ditado. “É sim, uma falta de hábito de leitura com certeza, mas temos problemas mais complexos relacionados a isso. Temos falta de democratização do acesso à educação, à leitura, problemas com evasão escolar”, acrescenta.

 

Fonte: Rádio EBC

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Medo de matemática tem origem cultural e traz consequências negativas

27/07/2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo