BLOG

Estão abertas as inscrições para o 2º aulão do #BoraVencer

28/07/2017

 

Estão abertas as inscrições para o próximo aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do projeto #BoraVencer, promovido pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança). A próxima aula acontece no domingo, 25 de setembro, a partir das 13h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O tema da vez será Ciências da Natureza. São mil vagas disponíveis a serem preenchidas por ordem de inscrição.

 

Para esse segundo semestre o #BoraVencer promove quatro aulas dentro dos eixos temáticos do Enem e um último encontro, na semana anterior à prova, com dicas especiais para o dia do exame. As aulas deste semestre ganharam uma hora a mais. De acordo com o Secretário Aurélio Araújo, o ajuste foi feito atendendo uma demanda dos alunos que participaram das aulas do primeiro semestre. “É importante que os jovens tenham mais tempo com os professores para tirar dúvidas”, diz Araújo.

 

INSCREVA-SE AQUI!

 

ENCONTROS – A sequência dos aulões ainda terá, no dia 9 de outubro, o tema Ciências Humanas e, em 23 de outubro, Linguagens e Códigos e Redação. Os alunos deverão se inscrever para cada aula, individualmente.

 

No domingo, 18 de setembro, aconteceu o primeiro encontro do semestre com foco em Matemática.

DICAS – Em 30 de outubro, a uma semana do Enem, será o dia do aulão #BoraVencer Dicas. “Será um dia mais voltado para descontrair os alunos, com palestras motivacionais, música e, claro, aquelas dicas finais que fazem diferença na hora da prova”, diz a subsecretária da Juventude, Aline Bezerra.

 

Nos dias de aula, a Secretaria vai disponibilizar transporte gratuito antes e depois dos encontros. O ônibus parte da plataforma inferior “A” da Rodoviária do Plano Piloto (ao lado direito do Box 17)em direção ao Centro de Convenções, das 12h às 14h. E faz o caminho de volta (Centro de Convenções-Rodoviária) ao final do aulão.

 

#BORAVENCER – Atendendo uma demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria da Criança, Adolescentes e Juventude promove o #BoraVencer desde o primeiro semestre de 2016.


Foram quatro aulas que seguem os eixos temáticos do Enem: Ciências Humanas; Matemática; Ciências Naturais; Linguagens e Códigos e Redação. Os encontros do primeiro semestre aconteceram em 9 e 30 de abril e 7 e 21 de maio.

 

Para o segundo semestre, além do #BoraVencer Enem, a Secriança também lançou o #BoraVencer Intensivão, exclusivo para alunos da rede pública (regular ou EJA) e bolsistas integrais da rede privada, inscritos no Enem 2016, que terão aulas de segunda a sábado entre os dias 5 de setembro e 4 de novembro, com foco no Enem.

 

Fonte: Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Medo de matemática tem origem cultural e traz consequências negativas

27/07/2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo