BLOG

Por que é tão importante estarmos atentos às atualidades do País?

09/03/2018

Antes de toda e qualquer coisa, queremos saber uma coisinha: você já revirou os olhinhos quando ouviu alguém gritando “ei! Corre aqui, vem assistir essa reportagem, ela é importante e pode cair na sua prova”? Quem nunca, né?!

 

 

Bom, sabemos que assistir e ler jornais não é atividade favorita da maioria dos estudantes, sintonizar naquela rádio política também não. Ler as fofocas da vida dos famosos às vezes é mais importante que ler sobre a crise econômica e uma série de coisas. Tudo parece menos cansativo e mais interessante que ler sobre o mundo em que estamos inseridos.

 

Mas… atenção aqui, ó! A importância de estarmos atentos às atualidades do Brasil e do mundo abastece três lados: o primeiro é ter plena consciência do momento em que estamos vivendo enquanto cidadãos comuns; a segunda é fortalecer debates que aparecerão no meio do caminho e a terceira é ter argumentos plausíveis para o desenvolvimento de uma redação do Enem, por exemplo.

 

Essa parte não precisa, necessariamente, ser estudada tanto quanto as outras áreas até porque não se tem uma forma estruturada de estudá-la, mas, existe a certeza de que se separarmos 20 minutos que seja para uma lida naquela manchete do jornal da manhã, aquele tempinho do jantar para ouvir o que estão falando a respeito do mundo, já estaremos alimentando e construindo ideias acerca do tema, o que pode ser uma grande mão na roda na hora de resolver aquela questão sobre impeachment, igualdade de gênero, direitos sexuais, União Europeia, ataques à Síria, entre outras diversas possibilidades.

 

Ah, e tem mais! Sem contar que pode te ajudar em outras matérias na hora do estudo, desde a redação até física e química, por exemplo. Uma dica: sugue tudo o que for possível de todas essas informações midiáticas. Faça redação sobre, compare com algum momento histórico, use do conhecimento da geografia, da matemática e etc. Conhecimento liga pontos, pessoal!

 

Vamos criar o costume de tirar um tempinho para isso?

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Medo de matemática tem origem cultural e traz consequências negativas

27/07/2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo