BLOG

5 técnicas infalíveis para acelerar o seu aprendizado

26/03/2018

 

 

Estamos chegando no quarto mês do ano, o tempo realmente tem voado e nada melhor que colocarmos nossas coisas no ritmo conforme o baile precisa seguir. Pensando exatamente por esse lado, trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a agilizar o fluxo (de estudos, claro!) sem se perder no meio do caminho e sem sair atropelando as coisas.

 

1. Abra seu coração

Em relação aos estudos, sabemos que nem sempre essa é uma missão fácil, ainda mais quando se trata de precisarmos estudar aquelas matérias com as quais não temos um pingo de afinidade; acontece que não vamos nos esquivar para sempre, né? Então o melhor é abrir o coração e tentar perceber o lado positivo daquela matéria ou daquele conteúdo que não te agrada tanto. Procurar extrair o útil é uma ótima ideia.

 

2. Conheça seu estilo de aprendizagem

Há um tempo fizemos um post sobre as diversas vertentes de aprendizado, onde você responde um quiz maneiríssimo e assim descobre de que forma você aprende melhor, se é ouvindo, praticando ou lendo, por exemplo. Tendo consciência de suas facilidades, meio caminho já está andado.

 

3. Teste o quanto você sabe

Deixe sempre uma lista de questões, que inclusive podem ser elaboradas por você, para resolver ao final do estudo. Se questione e desenvolva uma resposta para a pergunta, seja fiel ao próprio conhecimento e não tenha medo de se perguntar coisas difíceis, pense em possíveis abordagens para vestibulares e coloque-as como foco, se sentir dificuldade, volte ao conteúdo até que consiga esclarecê-las.

 

4. Alterne conteúdos

Aproveitando as “peculiaridades” de cada matéria, é possível separarmos aquelas que exigem mais nossa memorização que as demais. Por exemplo, sabemos que matemática, química e física possuem fórmulas que precisam ser guardadas, sendo assim, podemos intercalar essas três matérias com português, história e geografia, que não têm fórmulas e assim facilitamos a maneira de guardar o que as matérias de exatas precisam; é até mesmo uma forma de descansar a mente.

 

5. Por falar em descansar a mente, saúde mental importa!

Estamos carequinhas de ressaltar o quanto manter a mente saudável é importante para conseguirmos alcançar ótimos resultados em qualquer instância da vida, tanto da parte profissional quanto da parte pessoal. Por isso, nossa dica chave de ouro para todo e qualquer momento é: separe um tempinho para seu lazer. Todo tempo é precioso, inclusive aquele que você tira para ir ao clube, ao churrasco da galera, aquele cineminha com a/o @ e até aquele para se fazer vários nadas.

 

 

Descanse, respire fundo e continue colocando todos esses passos em prática. Vai dar bom demais e nós estamos aqui, como sempre, torcendo por você.

 

Fechou?

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Medo de matemática tem origem cultural e traz consequências negativas

27/07/2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo